Páginas

terça-feira, 28 de maio de 2013

Polícia chinesa quer entregar bebê resgatado em cano de esgoto para a mãe

Recém-nascido teve ferimentos leves, mas está bem e já pode deixar hospital
Reprodução/news.sky.com
Um oficial da cidade chinesa de Jinhua, onde um recém-nascido foi resgatado de dentro de um cano de esgoto no sábado (25), disse nesta terça-feira (28) que o bebê está recuperado e pode até deixar o hospital. A polícia está buscando pelos pais da criança para entregá-la para a família.
A história em torno de bebê vem sendo amplamente explorada pela imprensa chinesa desde a segunda-feira (27), mas poucas informações têm sido confirmadas oficialmente.
Em entrevista à rede de TV britânica Sky News, um oficial declarou, na condição de anonimato, que foi a própria mãe da criança quem deu o alerta de que o bebê estava no cano.
De acordo com a fonte da polícia em Jinhua, na Província oriental de Zhejiang, a mãe deu à luz inesperadamente após ir ao banheiro. A informação não foi confirmada oficialmente pela corporação policial nem pelo governo local.
Segundo o oficial, a mãe, uma solteira de 22 anos que escondeu a gravidez, telefonou para o proprietário do imóvel ao perceber que a criança tinha descido pelo cano.
Após ouvir “barulhos estranhos”, o dono do imóvel telefonou para os bombeiros. Eles cortaram um pedaço de cano e o levaram para o hospital. O recém-nascido foi salvo após uma operação de mais de uma hora.
O policial disse à Sky News que o bebê teria passado de duas a três horas dentro do cano.
Apesar de ferimentos leves, o bebê está bem e já pode até deixar o hospital. Mas as autoridades continuam procurando a mãe da criança, chamado Bebê Número 59, em homenagem ao número da incubadora do hospital para onde foi levado.
Uma mensagem da polícia local no Twitter diz: “Mamãe, volte. O bebê está bem e vivo. Por favor volte, mamãe. Este é o seu bebê e ele deve voltar logo para seus braços”.
Fonte:r7

Recém-nascido é resgatado de cano de esgoto na China

Bombeiros tiveram de serrar objeto e levá-lo ao hospital com bebê dentro, para retirá-lo
Bombeiros na China resgataram um bebê recém-nascido preso dentro de um cano de esgoto ligado a uma privada.
Moradores de um edifício na cidade de Jinhua, na Província chinesa de Zheijang, chamaram equipes de resgate no sábado (25), assim que ouviram o choro do bebê.
Os bombeiros tentaram puxar o bebê do cano, mas não conseguiram e acabaram serrando um pedaço do cano e levando-o, com o bebê dentro, para um hospital.
Uma vez lá, o cano de 10 cm de diâmetro foi cuidadosamente desmantelado por médicos e por bombeiros, a fim de que o bebê pudesse ser retirado.
Segundo relatos, a criança agora está em condição estável. Há suspeita de que o bebê teria sido jogado na privada.
Segundo o correspondente da BBC em Pequim, Martin Patience, a polícia está tratando o caso como uma tentativa de homicídio e está em busca dos pais.
A agência de notícias Associated Press informou que o bebê foi chamado de Bebê Número 59 — em homenagem ao número da incubadora do hospital para onde foi levado.
Indignação
Vários visitantes chegaram ao hospital com suas contribuições de fraldas, roupas de bebê e leite em pó.
O caso gerou uma onda de indignação na rede social chinesa weibo, uma espécie de híbrido entre o Twitter e o Facebook.
"Os pais que fizeram isso têm corações ainda mais sujos do que aquele cano de esgoto", afirmou um dos usuários da rede social, citado pela agência Reuters.
"Será que essas pessoas podem ser chamadas de seres humanos?", perguntou outro usuário, citado pela agência de notícias France Presse.
A China conta com leis de planejamento familiar rígidas, com a política de um só filho por família em vigor há mais de três décadas.
Existem diversas exceções às regras, mas casais podem sofrer uma série de multas caso não estejam entre os que estão isentos de cumpri-las.
O país também já registrou diversos casos de bebês nascidos fora do casamento e de bebês do sexo feminino abandonados, devido a uma tradicional preferência por bebês do sexo masculino.
Fonte:r7

Renan volta a descartar votação de MPs que preveem queda na conta de luz e redução de impostos

Textos chegaram à Casa depois do prazo de sete dias estabelecido pelos parlamentares
Consenso entre líderes pode fazer MPs irem ao plenário do SenadoJosé Cruz/24.05.2013/ABr
Duas medidas provisórias consideradas prioritárias pelo governo não devem ser votadas pelo Senado, sinalizou nesta terça-feira (28) o presidente da Casa, Renan Calheiros. As duas medidas, que vencem na próxima segunda-feira (3), chegaram ao Senado fora do prazo estabelecido pelos senadores.
Ainda assim, os líderes do governo, Eduardo Braga (PMDB-AM), e do PT, Wellington Dias (PT-PI), tentarão uma última cartada ao levar uma questão de ordem ao plenário para que seja votada pelo menos a MP 605, que garante a redução da tarifa de energia, uma das principais bandeiras do governo da presidente Dilma Rousseff.
Essa questão de ordem será decidida pelo presidente do Senado ainda nesta terça-feira, mas Renan já adiantou que só descumpriria a regra definida pela Casa — de que só analisará MPs que cheguem pelo menos sete dias antes de vencer o prazo de validade — se houvesse concordância unânime entre os líderes.
Renan disse hoje que "é evidente que por um acordo consensual, um acordo de procedimento de todos os líderes, nós poderíamos suplantar essa decisão tomada, mas apenas por acordo consensual".
— Mas como isso não aconteceu, a regra será mantida.
A MP 605, que permite o uso de recursos da CDE (Conta de Desenvolvimento Energético) para garantir a redução da tarifa de energia, foi aprovada nesta terça pela Câmara, assim como a MP 601, que amplia a desoneração da folha de pagamento para vários setores da economia. Para essa medida, no entanto, já está definido que não haverá votação no Senado e ela perderá validade.
As duas MPs, prioritárias para o governo, tem validade até segunda-feira.
A ministra do Planejamento, Miriam Belchior, disse durante audiência na Comissão Mista de Orçamento do Congresso que "espera que as medidas provisórias não caduquem, porque são muito importantes para a competitividade do país".
— O presidente [Renan] tem compromisso com os líderes, mas acredito que os líderes podem liberá-lo desse compromisso e votar as duas MPs. Estamos confiando que ainda é possível votar as duas MPs no Senado.
Segundo Miriam, na reunião que teve com Dilma e o ministro da Fazenda, Guido Mantega, não foi discutido um plano alternativo para as medidas.
Mais cedo, antes mesmo da aprovação das duas MPs na Câmara, uma fonte do governo disse, no entanto, que Dilma discutiu alternativas para o vencimento das duas medidas e se reuniu com a ministra das Relações Institucionais, Ideli Salvatti, para tratar do tema.
Uma dessas alternativas, segundo essa fonte que falou em condição de anonimato, seria colocar os temas tratados por essas duas medidas provisórias em outras MPs.
Se isso ocorrer, a permissão de utilização dos recursos da CDE para garantir a redução da tarifa de energia ficaria em suspenso por algumas semanas.
Fonte: r7 

 Maquiagem vencida pode causar 

alergia; descarte corretamente

A região em que o produto foi aplicado pode avermelhar, arder, pinicar, coçar e ficar ásperaMaquiagem vencida pode causar alergia; descarte corretamente
 Assim como os alimentos, os produtos de maquiagem também têm data de validade. Dentro desse prazo, o fabricante garante a eficácia e a segurança daquele cosmético. Fora dele, a eficiência vai diminuindo enquanto aumentam os riscos de alergia e irritações. "Em qualquer produto vencido os conservantes perdem sua atividade, favorecendo a oxidação, a decomposição dos ingredientes e a produção de substâncias nocivas à pele", explica Célio Takashi Higuchi, farmacêutico e professor do Senac.
A região em que o produto foi aplicado pode avermelhar, arder, pinicar, coçar, descamar e ficar áspera, e problemas de pele até mais sérios tendem a aparecer. "A maquiagem vencida pode causar irritações, dermatites e até infecções. Batons vencidos facilitam a proliferação de microrganismos, entre eles o vírus do herpes", exemplifica a dermatologista Flavia Ravelli. Produtos como lápis, delineador, sombra e rímel, quando vencidos, são ainda mais perigosos, já que os olhos são órgãos bastante sensíveis. "As principais alterações são coceira, ardor, vermelhidão e aquela sensação incômoda de que há areia nos olhos. Em casos mais graves, há a chance de desenvolver conjuntivite", alerta.
Além dos riscos à saúde, há os prejuízos à aparência devido à mudança na textura dos cosméticos. Bases se espessam, lápis e batons ficam quebradiços e máscaras para cílios ressecam. "Bases, pó e blush podem também perder suas características originais, por exemplo, a função de proteção solar", acrescenta a dermatologista. Da mesma maneira, produtos com ação não-comedogênica, ou seja, que impedem a obstrução dos poros, podem agir de maneira contrária e levar à formação de acne. No entanto, como nem todas as alterações são facilmente percebidas, é preciso estar sempre atenta ao prazo de validade que aparece na embalagem na hora de comprar cosméticos. "Se vai jogar a caixa fora, uma boa dica é colocar uma etiqueta no próprio produto com essa informação em destaque", sugere ela.
O descarte correto
Quando o produto não é mais próprio para o uso, é preciso se desfazer dele, mas sem prejudicar o meio ambiente. Atualmente, são poucos os fabricantes que se responsabilizam pela coleta e descarte adequado de seus cosméticos. "Não temos ainda uma legislação específica que determine para onde devem ir estes resíduos", diz Célio Higuchi. Em casa, o correto é separar as peças antes de se livrar de um item do nécessaire. "A embalagem de papel e as partes plásticas e metálicas, devidamente limpas, devem ser colocadas no lixo reciclável", orienta Alessandro Azzoni, consultor de meio ambiente. Já a maquiagem em si vai para o lixo orgânico.
De acordo com Sonia Corazza, engenheira química especialista em cosmetologia, embora nem todos os ingredientes sejam biodegradáveis, eles tampouco são tóxicos. Isso quer dizer que a maioria dos itens de beleza pode ser descartada em lixo comum, sem risco de contaminação do solo. "Alguns produtos cerosos, como batom, sombra em bastão, corretivo e kajal, são feitos de cera sintética, derivada do petróleo que pode ser mais persistente e ficar no solo por mais tempo, mas ainda assim não são tóxicos", garante.
Esta regra, porém, não vale para o esmalte: este sim possui produtos tóxicos em sua composição, capazes de poluir o meio ambiente. A recomendação, neste caso, é deixar esses ativos evaporem por completo antes do descarte. "Despeje o resto de esmalte numa folha de sulfite e deixe numa área ventilada para secar. Após a evaporação dos componentes potencialmente tóxicos, só restará uma película plástica de tinta, que pode ser jogada no lixo orgânico", ensina Azzoni. O frasco de vidro, assim como a tampa plástica, devem ser limpos com removedor de esmaltes e colocados para secar virados com a abertura para baixo, sobre um papel, para escorrer qualquer resíduo químico. "Feito isto, eles podem ir para a reciclagem também".
FONTE: UOL


Sem dinheiro para exame, irmã de ex-Leleke morre dias antes 

de transplante

Em meio a briga judicial, ex-Leleke perde irmã por não ter dinheiro para pagar exame
28/05/2013 -
Sem dinheiro para exame, irmã de ex-Leleke morre dias antes de transplante
Eles estouraram em fevereiro deste ano, após cair na rede um vídeo do jogador Neymar fazendo a dancinha do “Passinho do Volante”. Parecia o começo de uma longa caminhada em direção ao sucesso. Mas uma briga judicial acabou fechando essa porta, e Paulo Vitor Conceição da Silva, Allan Johnson Braga da Silva e Alex Reis Peçanha Júnior - antes conhecidos como MC Federado e os Lelekes, e, agora, como Os Originais - estão há um mês sem fazer apresentações. Nesse intervalo, além da saudade do palco, Paulo Vitor, o MC Federado, ainda viveu um drama pessoal: o garoto da Favela Coronel Leôncio, em Niterói, não teve R$ 650 para que sua irmã fizesse um exame necessário para um transplante de rins. Gisele Conceição de Oliveira, de 27 anos, acabou morrendo. Nesta quarta, o falecimento completa um mês.
- Isso acabou comigo, com a minha mãe. Meu sonho era dar uma vida melhor para ela com o dinheiro dos shows, conseguir fazer com que vencesse a doença. Mas aí começou essa briga e nós paramos de trabalhar - lamentou o rapaz.
Apesar de toda a dificuldade, Paulo Vitor diz procurar não se abater:
- Vou continuar correndo atrás, com os meninos (Allan e Alex). Já conseguimos brilhar uma vez e vamos conseguir novamente.
Gisele nasceu com anemia falciforme - doença hereditária que causa a má formação das hemácias. Mas, há cerca de seis meses, seu quadro se agravou. Ele teve uma pneumonia seguida de hipertensão, e seus dois rins pararam de funcionar. A jovem entrou na fila do transplante. Mas, para realizá-lo, era preciso antes fazer um exame.
- Não tinha como pagar os R$ 650. Não tinha. A gente acabou conseguindo o dinheiro com o Rômulo (Costa, dono da Furacão 2000 e empresário de Os Originais). Mas não deu mais tempo. Minha filha morreu quando faltavam sete dias para o transplante - contou a auxiliar de serviços gerais Vania da Conceição, de 49 anos.
Ela hoje mora de favor na casa de uma irmã com o filho de Gisele, Wesley, de 4 anos.
Site fora do ar
O empresário Rômulo Costa lamentou a situação do grupo Os Originais e também a última decisão judicial que determinou que a página da Furacão 2000 na internet fosse retirada do ar.
- Nós cumprimos a decisão e hoje (terça-feira) vamos entrar com um mandado de segurança para tentar colocá-la de novo no ar. É um absurdo o que está acontecendo. O vídeo desses meninos teve 30 milhões de acessos. E, agora, há um mês eles não podem se apresentar, não podem fazer programas de televisão - disse ele.
A briga judicial envolvendo Pauylo Vitor, Allan e Alex se arrasta há três meses. Eles perderam o direitor de usar o nome MC Federado e os Lelekes. Atualmente, a marca é usada pelo ex-empresário dos três jovens, Edimar Pedro Santana, que formou um novo grupo com outros integrantes.
- Enquanto Os Originais não podem se apresentar, esses fakes (falsos, em inglês) os dublam no palco e usam a imagem deles em propagandas - disse Rômulo.
FONTE: Extra


    Pai é suspeito de matar filha a chineladas após brincadeira

    Homem foi preso em flagrante e vai responder por homicídio duplamente qualificado
    Os pais disseram que a menina tinha caído da cama
    Os pais disseram que a menina tinha caído da cama
    Foto: Reprodução











    A menina de um ano e um mês que foi espancada até a morte em 
    Montes Claros, no norte de Minas, teria brincado com o pai, o principal
     suspeito de ter cometido o crime, antes de ser agredida. Maicon Douglas Duarte 
    Gomes, de 19 anos, bateu na filha com um chinelo de borracha, segundo relatos da
     mãe, uma adolescente de 15 anos.De acordo com o delegado Bruno Resende, 
    responsável pelo caso, o pai chamou a
     atenção da filha após a brincadeira e a menina começou a chorar.
    — Ele perdeu a paciência, surtou.
    A garota sofreu traumatismo craniano, lesões na costela e diversas escoriações 
    pelo corpo. O casal foi detido no início da manhã dessa segunda-feira (27), pedindo 
    socorro. Eles afirmaram que a criança havia caído da cama.
    No hospital, no entanto, a médica que atendeu a menina constatou o óbito e explicou
     que ela tinha vários ferimentos característicos de maus-tratos. Ao ser confrontada, 
    a mãe do bebê acabou confessando os fatos.
    Em depoimento, ela relatou que o homem costumava bater na filha sempre que ela 
    chorava. O jovem, que é usuário de drogas e já foi preso por porte ilegal de arma de fogo,
    ainda é suspeito de participação em um homicídio na cidade. Ele nega o crime e 
    mantém a versão de que a menina caiu da cama.
    Conforme o delegado, o pai da criança foi preso em flagrante e levado para a 
    Penitenciária Regional de Montes Claros. A mãe foi encaminhada ao Ministério 
    Público de Minas Gerais (MPMG).
    — A participação dela na agressão não está confirmada, mas mesmo assim ela 
    está à disposição das autoridades.
    O rapaz vai responder por homicídio duplamente qualificado, já que o crime foi motivado
    por razão fútil e a vítima não tinha condições de se defender. Se condenado, ele pode 
    pegar até 30 anos de prisão.
    FONTE: r7

    Menina tinha apenas seis semanas de vida e ficou por cerca de 1 hora presa dentro do eletrodoméstico.


    Um norte-americano de 25 anos foi preso em Tacoma, Washington, depois de colocar a filha de 6 semanas em um freezer. O rapaz efetuou a medida numa tentativa de que a menina parasse de chorar. 

    A polícia ficou ciente do caso depois que a mãe viu Tyler Deutsch retirar o bebê do freezer na residência do casal. A estimativa é de que a criança tenha ficado por cerca de uma hora dentro do freezer. 

    A menina foi levada para um hospital. Os médicos acreditam que ela vai se recuperar.

    Pai coloca filha de seis semanas no freezer



    Bebê abandonado é encontrado no meio do mato, cheio de carrapatos e formigas em Niquelândia-GO

    Bombeiros resgatam menina encontrada no meio da mata (Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros)
    Um recém-nascido foi encontrado no meio do mato, em uma fazenda em Niquelândia, região norte de Goiás, na tarde de domingo (26). Segundo informações do Corpo de Bombeiros, a menina estava enrolada em uma manta, mas com o corpo cheio de carrapatos e formigas. Ao lado do bebê havia uma carta, onde a suposta mãe pede que a menina seja levada ao hospital, mas sem acionar a polícia. "Melhor falar que a mãe morreu e pediu a você que cuide como se fosse seu", diz. A criança foi encontrada por um homem que  passava a pé por uma estrada vicinal e ouviu o choro do bebê. Ele chamou um vaqueiro de uma fazenda próxima e os dois conseguiram localizar o recém-nascido e acionar o Corpo de Bombeiros, que socorreu a menina ao Hospital Municipal Santa Efigênia. Ela chegou ao hospital pesando 2,3kg, medindo 46 cm. Apresentava picadas de insetos e feridas na boca. No local, ganhou o nome de Ana Vitória. "Demos esse nome porque acreditamos ser uma vitória o fato dela ter sido resgatada com vida", disse a conselheira tutelar da cidade Neide Melo e Silva, que acompanha o caso. Segundo Neide, os médicos estimam que a criança tenha três dias de vida. A menina continua internada, passa bem, mas não há previsão de alta. Ela provavelmente será encaminhada para o Lar das Crianças Nossa Senhora da Conceição, onde deverá ser colocada à adoção, caso nenhum familiar procure o Conselho Tutelar.  

    Carta
    Na carta deixada ao lado da criança, supostamente escrita pela mãe, dá a entender que ela tenha deixado a criança com algum conhecido. No manuscrito, feito em uma folha de caderno, não tem nome de remetente ou destinatário. Para a conselheira tutelar que acompanha o caso, no entanto, o conteúdo da carta é questionável. "Acho que ela [a mãe] fez isso para despistar. Acredito que ela tenha ganhado o bebê no local, pois estive lá e vi um vestido todo sujo de sangue", relata Neide. A opinião é compartilhada pelo escrivão da delegacia de Niquelândia, Nelsílio José dos Santos: "A carta é uma forma de tentar desviar o foco da investigação. Nela, a mãe fala que teve parto cesáreo, mas o bebê estava com o cordão umbilical amarrado com um nó. Acreditamos que ela tenha tido parto normal". O delegado da cidade, Manoel Leandro da Silva, preferiu não dizer se a carta é ou não verdadeira. Disse apenas que os agentes estão tentando identificar a mãe. "Caso seja identificada, ela será autuada, no mínimo, por abandono de incapaz", disse Silva. 
    Carta da mãe de bebê encontrado no meio do mato em Niquelândia, Goiás (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)
    Carta supostamente escrita pela mãe do bebê abandonado (Foto: Reprodução/TV Anhanguera) Fonte:Diniz K9.

    Acidentes deixam jovens mortos em Serra Talhada e São José do Belmonte

    Jovens serra-talhadenses morreram em acidentes de trânsito neste fim de semana próximo a cidade de Serra Talhada. De acordo com informações do site Farol de Notícias, por volta das 22h30 desse sábado (25), os jovens Geomar Estevão Oliveira, de 23 anos, e Leidvan da Silva Rocha, de 27 anos, seguiam de moto no sentido Salgueiro/Serra Talhada, quando se chocaram frontalmente contra uma caminhonete. O acidente aconteceu na BR-232, nas imediações da entrada para o Distrito de Bernardo Vieira. A forte colisão fez a moto pegar fogo e seus ocupantes morreram na hora. Em depoimento à polícia, o motorista da caminhonete, Cícero Djalma Pereira, alegou que os ocupantes da moto fizeram uma manobra arriscada, surgindo na frente de seu veículo de repente, sem tempo para desviar. Outro acidente com vítima fatal foi registrado na manhã desse domingo (26) na PE-497. Ananias de Magalhães Junior, de 24 anos, seguia de passageiro em um carro do município do Carmo para São José do Belmonte, acompanhado do colega Quintino Rodrigues de Souza Júnior, de 22 anos. O motorista do carro disse à polícia que Ananias puxou a direção do carro ao perceber um cachorro na pista. A polícia informou que os jovens tinham acabado de sair da Cavalgada à Pedra do Reino, em São José do Belmonte.Diniz K9.

    Comando do 72º BIMtz deve esclarecer, em nota, motivos da queda de paraquedista em área residencial de Petrolina

    O que era para ser apenas uma rotina de treinamentos, quase terminou em tragédia quando um paraquedista, que integra as Forças Especiais do Exército Brasileiro, caiu em uma área residencial no Centro da cidade de Petrolina, próximo ao Estádio Paulo de Souza Coelho. As primeiras informações indicam que ventos fortes teriam mudado a rota do paraquedista provocando o acidente. Antes de cair, ele bateu contra a lateral de um prédio e o seu paraquedas acabou se enganchando num aparelho de ar condicionado de um dos apartamentos do prédio – o que acabou minimizando o impacto. O oficial, que não teve o nome revelado, fraturou o fêmur e foi encaminhado ao Hospital de Urgências e Traumas. O comando do Exército, em Petrolina, deve encaminhar nota oficial nesta terça-feira informando as causas do acidente.Diniz K9.

    Secretaria de Infraestrutura reforça pedido para que motoristas respeitem as leis de trânsito

    A prefeitura de Petrolina, através da secretaria de Infraestrutura, constantemente vem recuperando os canteiros localizados nas vias públicas da cidade. No entanto, alguns motoristas ainda não se atentaram para as leis de trânsito e invadem os canteiros, provocando prejuízos à população.
    Na madrugada desta terça (28), mais um veículo atingiu o Monumento do Centenário, popularmente conhecido como Monumento do Trevo, situado entre o entroncamento das Avenidas Monsenhor Angelo Sampaio e Sete de Setembro. O automóvel invadiu o local e quebrou as grades. A área, que é sinalizada, serve de espaço para atividades físicas e nos últimos meses recebeu ações de limpeza, reforma e reposição de grade e pintura. “O Monumento do Centenário geralmente é atingido por veículos que invadem e danificam as grades. Pedimos mais cuidado dos motoristas quanto ao tráfego nas vias públicas. Contamos com a compreensão da comunidade para que possamos evitar maiores acidentes e com isso danos, como este, para o município”, ressalta o secretário de Infraestrutura de Petrolina, Ricardo Rocha.Blog do Banana.

    IMAGENS FORTES:Morreu Debaixo Do Caminhão Após Desenvolver Alta Velocidade Com A Moto No Ceará


    Por volta das 14h30min deste domingo (26/05/2013), o serralheiro de pedras, Raimundo Francisco da Silva, de 40 anos, que residia no Sítio Triunfo na zona rural de Nova Olinda, foi vítima de acidente. Ele retornava do trabalho e estava perto de casa pilotando uma moto Honda CG 125 de cor azul quando bateu na traseira de um caminhão estacionado. O motorista trocava o pneu e disse que o piloto desenvolvia alta velocidade chegando a ficar sob o caminhão com o impacto da batida.Cabuloso.

    Terminou o assalto a cidade de Princesa-PB, bandidos fogem e são perseguidos por 40 policiais

    Terminou o assalto em Princesa. Os bandidos se evadiram para Pernambuco, pela Moça Branca, levando 15 reféns que foram liberados na fronteira do Estado. Eles estão sendo perseguidos por 40 policiais militares mandados de Patos e nove viaturas de Pernambuco. O prefeito Domingos Sávio, tido como sequestrado, passou o tempo todo no seu gabinete na Prefeitura e já está em casa. Dentre os sequestrados foram identificados o gerente do Banco do Brasil e o comerciante Sinésio do Frigorífico. Na fuga, os bandidos tocaram fogo numa Hilux. Eles levaram o carro do comerciante conhecido por Diniz. Não morreu ninguém no assalto, ao contrário do que se noticiou anteriormente, mas uma criança foi ferida. O tiroteio na cidade durou 40 minutos, contaram ao blog os jornalistas Janduí Sabino e Sabrina Barbosa. Os bandidos assaltaram de uma vez só as agências do Banco do Brasil, do Bradesco, da Caixa e dos Correios.Gazeta universal.